Intervenções na Estação de Tratamento chegam à terceira etapa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa à população de Livramento de Nossa Senhora que as obras de melhoria na estação de tratamento com o objetivo de garantir a manutenção da qualidade da água disponibilizada pelo sistema de abastecimento seguem em andamento. Na próxima segunda (30), será iniciada mais uma etapa das intervenções e a oferta de água será reduzida em até 34% durante a execução do serviço com previsão para acontecer até o dia 20 de maio.

Neste período, é importante que a população adote medidas de consumo racional, adaptando as necessidades de consumo dos imóveis com a instalação de reservatório domiciliar (caixa d’água) para que não falte água nos imóveis durante a realização do serviço. Em algumas áreas específicas da cidade o abastecimento alternativo e complementar acontecerá por meio de carros-pipa.

Recomendações

 

É importante evitar o uso de água potável para a lavagem de carros, de calçadas ou rega de plantas e jardins. Para esses fins, é recomendável o reuso da água de lavagem de roupas ou da lavagem de hortaliças e legumes. Também é preciso que a população seja vigilante em relação a vazamentos na rede interna do imóvel.

Para informar vazamentos na rede pública distribuidora ou uso clandestino da água da rede de distribuição, a população pode utilizar o site da Embasa ou ligar para o tele atendimento gratuito 0800 0555 195.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *